Muffins especiais

Estes Muffins surgiram de uma receita que encontrei na Internet e que para variar alterei um bocado!! Surgiram a partir de umas claras que tinha no congelador e que sobraram de uma Tarte de Nata que fiz. Assim, os ingredientes utilizados foram:

Ingredientes (12 pequenos + 1 grande)

6 claras de ovos
1 pitada de sal                                                                                  
1 colher de sopa de margarina
60g de açúcar
120g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
2 maçãs golden cozidas e trituradas
26 uvas passas

Comecei por descascar as maçãs, parti-as aos cubos e coloquei-as a cozer com um pouco de água. Depois de cozidas escorri a água e triturei-as com a varinha mágica. Derreti a manteiga no microondas e bati as claras em castelo. Misturei a manteiga com o açúcar. Juntei a farinha já com o fermento e juntei também a maçã triturada. Por fim, envolvi as claras já em castelo. Forrei 12 forminhas com papel vegetal e deitei em cada molde uma colher da massa, depois 2 uvas passas e por cima mais um pouco de massa a tapar as uvas. Como sobrou massa deitei numa forma maior e deu para um Muffin grande e daí ser 12 Muffins + 1 Muffin grande. Ficaram assim:


Nesse dia à hora do almoço eu e o meu Marido provámos o grande e estava bom. No outro dia, levei para o emprego e todos parece terem gostado desta minha experiência.

Ângela

Comentários