Scones de iogurte com aveia

E mais um fim-de-semana chegou!!E para não variar do tempo do resto da semana, com chuva!!! Não gosto quando está a chover. Prefiro sem dúvida o sol!!Fico mais alegre, sinto que ando mais bem disposta e noto que as pessoas que estão à minha volta, e por quem passo na rua também ficam mais alegres!! Mas sei que também é necessário que chova!!E então quando chove e sabemos que podemos ficar em casa a fazer as coisas que mais gostamos de fazer e que durante a semana não podemos, ainda melhor!!
Para mim, dias de chuva quando se está em casa são sempre uma boa altura para ficar em casa a ver televisão, a namorar e também a fazer algumas experiências culinárias;)!!!
Trago-vos assim mais uma receita, em que mais uma vez fiz algumas alterações e que correram muito bem!!! É uma receita de scones!!Trata-se de scones de iogurte com aveia e serviram para comer a um lanche num sábado à tarde!!!Aqui fica a receita:

Ingredientes (9 scones):

1/2 chávena de farinha de trigo
1/2 chávena de farinha de trigo integral
2/3 de chávena de aveia integral moída
1 colher de sopa (rasa) de açúcar mascavado
2 colheres de chá de fermento em pó
1+1/2  colheres de sopa de azeite
1 iogurte natural magro
50 ml de leite magro

Pré-aquecer o forno a 180º C. Como compro sempre a aveia integral em flocos finos, comecei por triturar a aveia com a varinha mágica até ficar em farinha. Depois misturei a aveia com a farinha e com o fermento. Coloquei essa mistura numa taça e misturei os restantes ingredientes com uma colher de pau. Forrei um tabuleiro com papel vegetal e com uma colher de sopa retirei colheradas de massa e coloquei no tabuleiro. Devem-se colocar no tabuleiro afastadas umas das outras, para que os scones quando crescerem não colem uns aos outros. Levar os scones ao forno por cerca de 15 minutos e ao fim desse tempo retirar. Podem comer-se ainda quentes ou já frios com manteiga e\ou compotas. Os scones ficaram com este aspecto:





Espero que experimentem!!

Bom fim-de-semana!!!

Ângela

Comentários