Massa com frango e legumes

Acho que já entrei em modo fim-de-semana. Este fim-de-semana, não será para descansar muito, mas sim para estudar alemão, pois o exame está aí à porta. Mas para além de estudar alemão, ainda quero ver se da minha cozinha saem mais algumas experiências saudáveis.
Noto, que ao fim-de-semana sinto necessidade de fazer algumas experiências na cozinha. Isso deixa-me relaxada, despreocupada e também motivada. Sinto, que ando numa fase em que ando pouco relaxada, bastante preocupada e pouco motivada. Mas, tenho que saber dar a volta às situações e de algum modo devo tentar melhorar o meu humor, melhorar o meu estado de espírito e  que devo pôr as preocupações de lado, para assim me sentir melhor.
Mas apesar de ser um fim-de-semana que irá ser bastante dedicado à língua alemã, hoje deixo uma receita que é mais italiana: uma massa com legumes. Assim, aqui fica a receita:

Ingredientes (2 pessoas):

1/2 lata de feijão vermelho cozido (embalagem 420g)
1 cebola
2 dentes de alho
1 fio de azeite
1 colher de café de piripiri
2 peitos de frango
1 cenoura
1 tomate maduro
couve branca q.b.
massa q.b.
água q.b.
sal q.b.

Partir os peitos de frango aos pedacinhos. Ralar a cenoura e partir a couve em juliana. Lavar a couve e o feijão e reservar. Num tacho colocar a cebola, o alho, o tomate partido aos cubos e o fio de azeite e levar a refogar. De seguida, colocar a couve, a cenoura e o frango e misturar bem. Colocar o piripiri e misturar bem. Deixar refogar mais um pouquinho e adicionar a água. Quando estiverem os legumes e a carne quase cozidos, colocar a massa, mas antes verificar se não é preciso adicionar mais água. Temperar com sal e quando a massa estiver quase cozida colocar o feijão.
Quando a massa estiver cozida, apagar o lume e servir. Ficou com este aspecto:



Espero que experimentem!

Bom fim-de-semana.

Ângela

Comentários

  1. Sim vou experimentar de certeza!!! Até me deu fome!!!!!!! Bjoca

    ResponderEliminar

Enviar um comentário