Mousse de morango

Como já referi por aqui para além de adorar maçãs, outro fruto que também adoro são os morangos. E fico um bocado chateada, quando compro morangos e eles simplesmente não sabem a nada.
Este fim-de-semana quando fui a casa dos meus Pais, trouxe uns morangos, que são simplesmente deliciosos, super doces e realmente com o sabor característico a morango, o que é raro quando por exemplo compramos morangos no supermercado.
Como era uma grande quantidade de morangos, já tratei de congelar alguns para fazer gelado ou outra coisa que me lembre, mas entretanto já os usei para fazer sumo de morango e kiwi, salada de morango ou até para comer com iogurte.
Assim, como esta semana os morangos abundam cá por casa, hoje deixo-vos uma receita bem saudável e saborosa que fiz com morangos e que foi Mousse de Morango.
Aconselho a quem gosta de coisas mais doces, a colocarem mais um pouco de açúcar (mas sem abusar). Aqui fica a receita:

Ingredientes (2 pessoas):

200g de morangos
50g de açúcar
1 iogurte natural magro (100g)
sumo de meio limão
3 folhas de gelatina incolor
2 morangos para enfeitar

Demolhar a gelatina em água fria por 5 minutos. Lavar e tirar o pézinho aos morangos. Cortar os morangos ao meio e colocar os morangos no copo da varinha mágica juntamente com o sumo de limão, o açúcar e o iogurte. Triturar muito bem com a varinha mágica (também pode colocar tudo na liquidificadora e triturar).
Escorrer a gelatina que estava de molho e dissolver num pouquinho de água quente. Adicionar a gelatina à mistura de morangos e misturar bem. Colocar em taças e levar ao frigorífico de um dia para o outro.  Quando for servir colocar um morango em cada taça.
Ficou com este aspecto:



Atenção: Para dissolver a gelatina, normalmente começo por colocar uma colher de sopa de água quente e misturo bem e depois vou adiconando mais colheres de sopa de água quente conforme vejo se a gelatina já está derretida ou não.

Espero que experimentem!!

Ângela

Comentários