Queijada de laranja

E amanhã é feriado!! Sabe mesmo bem ter uma pausa durante a semana. Até pode ser que não seja para descansar, mas pelo menos dá para ficar por casa, sem ter que estar preocupada em acordar cedo para vir para o emprego.
Gosto destas pausas a meio da semana. Já se sabe que no dia seguinte custa voltar ao trabalho, mas é sempre bom puder descansar um pouco mais.
E como amanhã é feriado, deixo-vos uma receita, que fiz para um almoço de domingo. Como já disse aqui é o dia que deixo para "abusar" um bocadinho, mas sempre com moderação.
Esta receita vi aqui. Mal a vi achei que deveria experimentar, pois tinha um aspecto delicioso e era muito fácil de fazer. Para além, disso é confeccionada com um fruto que eu adoro e que é a laranja. Mas, para variar fiz uma pequena alteração: reduzi a quantidade de açúcar.  E posso-vos dizer que ficou doce na mesma e que é realmente uma sobremesa muito boa. Vale a pena experimentar e servir em dias especiais.

Ingredientes:

3 ovos
160g de açúcar
50g de margarina amolecida (usei planta soja light)
130g de farinha
0,5l de leite magro
raspa e sumo de 2 laranjas
açúcar em pó q.b. (opcional)

Untar uma tarteira de fundo amovível com margarina, forrar com papel vegetal e untar o papel vegetal também com margarina. De seguida, juntar todos os ingredientes e bater muito bem. Colocar na tarteira e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por 45 a 50 minutos (o melhor é ir vendo a consistência da tarte). Quando estiver pronta retirar a queijada da tarteira e retirar também o papel vegetal. Como opção, polvilhar com açúcar em pó. Ficou com este aspecto:





Espero que experimentem!

Ângela

Comentários