Fusilli com frango, favas e cogumelos

A semana já começou e com bastante calor, pelo menos aqui por Guimarães. Será que é desta que o Verão aparece de vez? Espero que sim, pois sabe super bem este bom tempo. É verdade que está muito calor, mas o frio também já aborrece!!
Com este bom tempo sempre dá para ir para a praia, para fazer umas caminhadas ao fim da tarde, para ir conhecer locais novos, enfim, para fazer tudo aquilo que quisermos e pudermos. São estes pequenos momentos de lazer, que nos ajudam a ser felizes e também a viver bem connosco e com os outros. Por isso, há que aproveitar cada um desses momentos intensamente!!
Para hoje, a receita que deixo, não é uma saladinha para o Verão, mas é uma massa que tanto o meu Marido como eu apreciámos muito.
Apesar de já ter aqui no blog uma receita de massa, com frango, favas e cogumelos, a receita que trago hoje, apesar de ter os mesmos ingredientes é confecionada de maneira diferente e é super saborosa. Penso que foi o facto de usar o tomate, que lhe deu um sabor característico. Aqui fica a receita:

Ingredientes (2 pessoas):

2 dentes de alho
1 tomate maduro pelado e cortado aos cubos
2 fios de azeite
1 peito de frango partido aos cubos
1 colher de café de piripiri
favas q.b.
cogumelos q.b.
fusilli q.b.
oregãos q.b.
caril q.b.
água q.b.
sal q.b.

Cozer a massa com água, sal e um fio de azeite (ver como faço aqui), até ficar "al dente".
Numa frigideira anti-aderente colocar o alho picadinho, o tomate, um fio de azeite e o piripiri. Levar ao lume e deixar refogar, o tempo suficiente para desfazer o tomate um bocadinho. Colocar então o frango, as favas e os cogumelos. Temperar com sal, caril, oregãos e deixar cozinhar. Se começar a secar, adicionar um pouquinho de água.
Retificar os temperos se necessário e quando o frango e as favas estiverem cozinhados, juntar o fusilli, que já deverá estar escorrido. Misturar bem e servir.
Ficou com este aspecto:



Espero que experimentem!!

Ângela

Comentários