Salada de Bacalhau com grão de bico

Durante a semana, nunca há grande tempo para cozinhar ou para inventar, por isso é mais fácil e rápido fazer coisas simples, nunca deixando de lado os alimentos mais saudáveis.
Aqui em casa normalmente tenho sempre latas de atum ao natural, grão de bico cozido, feijão frade cozido, feijão branco cozido, entre outras, que permitem de forma rápida e prática confecionar refeições saborosas e super saudáveis, como é o caso da receita de hoje. Trata-se de uma salada super simples, saborosa e saudável e que é salada de bacalhau com grão de bico.
A forma como fiz torna-o um prato super rápido de fazer, principalmente para aqueles dias em que simplesmente não há grande tempo para cozinhar ou para inventar. Aqui fica a receita:

Ingredientes (2 pessoas):

2 postas de bacalhau demolhadas (médias)
1 lata de grão de bico cozida (420g)
1 cebola
2 ovos
sal q.b.
azeite q.b.
vinagre q.b.

Colocar uma panela com água ao lume. Quando ferver colocar as postas de bacalhau e deixar ferver pouco tempo. Retirar o bacalhau e deixar arrefecer. Ao mesmo tempo cozer os ovos.
Depois do bacalhau ter arrefecido retirar a pele e as espinhas e desfiar o bacalhau. Partir a cebola aos cubos e lavar bem o grão de bico.
Numa saladeira colocar o grão de bico, o bacalhau, a cebola, os ovos partidos às rodelas e temperar com sal, azeite e vinagre. Misturar bem e servir. Ficou com este aspeto:


Espero que experimentem!!

Ângela

Comentários