Hambúrguer de vitela

Este fim-de-semana fomos para Aveiro, mais propriamente para a Gafanha da Nazaré. Como esteve a chover, nem sequer deu para sair de casa e dar um passeio a pé para algum lado.
Como tal, uma parte do sábado passei na cozinha a fazer uma sobremesa para um jantar que tivemos e a fazer mais um bolo inventado por mim.
Mesmo quando estou nos meus Pais, tento fazer alguma experiência nova na cozinha, que para variar às vezes corre bem e outra vez mais ou menos, mas este fim-de-semana até correram bem!
Mas hoje trago uma sugestão para o almoço ou para o jantar. Esta receita já foi testada à muito e agradou muito aqui em casa.
É uma mistura de duas receitas que vi, do Gordon Ramsay no livro "Apetite Saudável" e da Clara de Sousa no livro "A minha cozinha". Aqui fica o que fiz:

Ingredientes (2 hambúrgueres):

2 bifes de lombo de vitela pequenos
1 cebola
1 dente de alho
pimentão doce q.b.
piripiri q.b.
sal q.b.
azeite q.b.

Picar a carne muito bem com uma picadora. Cortar a cebola e o alho aos bocadinhos, deixando-os bem picados. Misturar a carne com a cebola e o alho e temperar com sal, pimentão doce e piripiri.
Moldar com a forma de hambúrguer e envolver em película aderente.
Colocar no frigorífico até à hora de grelhar.
Antes de grelhar pincelar os hambúrgueres com azeite. Deixar aquecer bem o grelhador e grelhar a gosto. Servir com arroz branco e feijão preto ou salada.
Ficou com este aspeto:




Espero que experimentem!

Ângela

Comentários