Uma espécie de mousse de lima

Olá a todos! Eu bem sei que tenho andado desaparecida, mas nos últimos tempos, tenho tido bastante trabalho, o que é sempre bom!! Ando bastante cansada, mas muito mais animada!
Hoje deixo-vos uma receita que para além de saudável, é deliciosa!! Esta receita não é da minha autoria, mas sim de uns amigos, com quem nós (eu e o meu Marido) gostamos muito de conviver. A primeira vez que provei foi em casa dos meus Pais, num dia em que eles lá foram jantar. Na altura, trouxeram esta mousse como sobremesa para o jantar. Posso dizer-vos que é surpreendente. Na altura, perguntei-lhes de onde tinham tirado a receita e disseram-me que foi dos panfletos do Pingo Doce. Como sei que o Pingo Doce tem no seu site receitas, foi e copiei. Passado uns tempos voltei a comer esta espécie de mousse em casa dos nossos amigos, mas agora sem o kiwi por cima e foi quando decidi que era altura de experimentar fazer! No site a receita, aparece com o kiwi por cima, mas na minha opinião acho que fica melhor sem ele, mas aqui fica a receita:

Ingredientes (4 pessoas):

4 folhas de gelatina
1 lima
3 iogurtes naturais açúcarados
3 claras
3 colheres de sopa de açúcar
chocolate culinária q.b.
água q.b.

Colocar as folhas de gelatina de molho, em água fria por 5 minutos. Lavar a lima.
Colocar os três iogurtes numa taça, juntar a raspa da casca da lima e misturar bem com uma vara de arames.
Escorrer a água da gelatina e derreter as folhas de gelatina por 10 segundos no microondas na potência máxima.
Espremer a lima e coar o sumo. Juntar o sumo da lima com a gelatina e mexer até dissolver.
Juntar essa mistura ao creme de iogurte e misturar bem.
Bater as claras em castelo e quando estiverem quase em castelo adicionar o açúcar e continuar a bater.
Juntar a mistura de claras à mistura de iogurte e envolver bem.
Distribuir por 4 taças e levar ao frigorífico, de um dia para o outro.
Na altura de servir, colocar em cada taça raspas de chocolate.
Ficou com este aspeto:




Espero que experimentem!!

Bom fim de semana!!

Ângela

Comentários