Tarte de lima light

Com o fim de semana mesmo a começar, hoje decidi partilhar convosco uma sobremesa, que é muito saborosa e bem fresquinha para os dias mais quentes: é uma tarte de lima, cuja receita adaptei do blog "Come chocolates, pequena", mais propriamente daqui. As alterações que fiz foi na base da bolacha, onde usei a base deste cheesecake de morango, e depois no tipo e quantidade de queijo, uma vez que usei queijo creme light e usei apenas uma embalagem.Tentei tornar a receita mais saudável e posso-vos dizer que ficou muito saborosa, pois a lima dá-lhe um toque muito especial. Aqui fica o que fiz:

Ingredientes:

1 pacote de bolacha Maria
90g de margarina (usei planta soja light)
1 colher de sopa de leite
1 embalagem de queijo creme light Philadelphia
3 claras
180g de açúcar
3 limas
5 folhas de gelatina

Numa forma redonda de fundo amovível, forrar o fundo com papel vegetal.
Ralar a bolacha maria com o rolo da massa ou um robot de cozinha. De seguida, misturar muito bem com as mãos, a bolacha, a margarina e o leite e forrar o fundo da forma com essa mistura. Colocar no frigorífico, enquanto se prepara o resto.
Bater as claras em castelo e quando estiverem quase em castelo, adicionar o açúcar e continuar a bater até ficar completamente em castelo, Reservar.
Numa outra taça, bater o queijo creme com a raspa e o sumo das limas. 
Envolver bem a mistura de claras com açúcar, na mistura de queijo e reservar.
Demolhar as folhas de gelatina num pouco de água fria por 5 minutos. Passado esse tempo, escorrer bem as folhas e colocar numa chávena com 2 a 3 colheres de sopa de água e levar ao microondas por 15 segundos. Retirar do microondas, mexer bem e verificar se está bem dissolvida, se não estiver adicionar um pouquinho de água e levar ao microondas mais um bocadinho.
Misturar bem a gelatina com o creme e colocar na forma por cima da bolacha. 
Levar ao frigorífico de um dia para o outro. 
Depois é só desenformar, colocar num parto e servir.
Ficou com este aspeto:





Espero que experimentem!!

Um bom fim de semana!!

Ângela

Comentários