Perca no forno com couves de bruxelas

Ontem para o jantar fiz uma receita que já fiz várias vezes e que me parece bastante saudável. Esta receita tirei da Internet deste site, há algum tempo e penso que é uma boa forma de comer peixe. Tem muito poucas ou quase nenhumas alterações.
Não sei, porquê mas enjoei o cheiro de perca grelhada. Por isso, na altura resolvi pesquisar na internet por receitas de perca no forno e encontrei esta:


Ingredientes (2 pessoas): (Já com as minhas alterações)


2 postas de perca
1 cebola grande
8 batatas pequenas
3 dentes de alho
sal q.b.
2 colheres de café de piripiri
azeite q.b.
sumo de 1 limão

Cortar a cebola às rodelas e picar o alho. Num tabuleiro de ir ao forno, fazer uma cama com a cebola e o alho. Temperar essa cama com sal, piripiri e um fio de azeite. Dispor as postas de perca por cima da cama que foi feita e voltar a temperar com sal, piripiri, um fio de azeite. Regar a perca com sumo de limão. Levar ao forno pré-aquecido a 200ºC, durante 20 minutos. Durante esses 20 minutos as batatas devem cozer e depois de cozidas deverão ser adicionadas à perca que está no forno. Nessa altura, regam-se as batatas com um fio de azeite. Deixar assar durante mais 30 a 40 minutos, a 200ºC. Ao fim desse tempo servir e acompanhar com couves de Bruxelas cozidas. 

Posso dizer-vos que estava muito bom. As batatinhas ficaram com um sabor ótimo e a perca fica sem aquele sabor enjoativo.
Parece-me ser um prato saudável e que permite variar a forma como podemos comer peixe.

Aqui fica a foto de como ficou:





Espero que experimentem, como eu experimentei.

Ângela

Comentários