Cheesecake de Morango Light

Esta receita fiz para um almoço de domingo em casa dos meus Pais. Já tinha experimentado outra receita de cheesecake, mas esta ficou excelente. Retirei do Blog da Babbette e é saborosa e bastante light. Esta vez não fiz quaisquer alterações à receita original, limitei-me a seguir a receita. Aqui ficam os ingredientes que usei e o modo como fiz.

Ingredientes (9 porções):

1 pacote de bolacha maria
90g de margarina(usei planta soja light)
1 colher de sopa de leite
1 embalagem de queijo-creme light(usei marca Philadelphia)
1 lata de leite condensado magro
Sumo de meio limão
6 folhas de gelatina
160 g de morangos
80g de açúcar

Numa forma redonda de fundo amovível, coloquei no fundo da forma papel vegetal.
Como não tenho robot de cozinha, ralei a bolacha maria com o rolo da massa. De seguida, misturei com as mãos, a bolacha com a margarina e a colher de leite.
Forrei o fundo da forma com a mistura e levei ao frigorífico. Demolhei 5 folhas de gelatina num pouco de água fria por 5 minutos. Passado esse tempo dissolvi-as num pouquinho de água quente. Numa taça bati bem o queijo-creme e o leite condensado. Juntei depois o sumo de meio limão e a gelatina dissolvida. Misturei bem até obter um preparado homogéneo. Deitei por cima da base de bolacha e levei ao frigorífico, mais ou menos 12h. Depois de solidificado, comecei a preparar a cobertura. Primeiro, lavei os morangos e parti-os aos bocadinhos. Coloquei-os num tachinho com a açúcar e levei a lume brando até ficar em ponto de estrada (é quando, ao passar uma colher de madeira no fundo do recipiente, onde se encontra a calda, se formar como que uma estrada que deixa ver o fundo). Depois demolhei 1 folha de gelatina em água fria por 5 minutos e ao fim desse tempo dissolvi-a num pouquinho de água quente. Juntei a gelatina dissolvida à compota de morango e misturei bem. Espalhei então pelo creme já solidificado e voltei a colocar no frigorífico até solidificar. Ficou com este aspecto:



Fica baixinho, mas como uma boa textura.

P.S.: Normalmente, só faço estas sobremesas ao fim de semana que é quando posso abusar mais um bocadinho.;)

Ângela

Comentários

Enviar um comentário