Salada de atum com feijão frade

E mais uma semana começou! E com ela o retorno ao trabalho! Fico sempre deprimida, no início da semana. Primeiro, porque sinto que queria mais tempo de fim-de-semana, por outro porque no fim-de-semana durmo sempre mais um bocado, e há segunda-feira custa muito sair da cama! Mas tem que ser, e não há grande volta a dar! Para ajudar o Sol e o tempo mais quente teimam em não aparecer, o que não contribui para melhor o meu estado depressivo de 2ª feira.
Mas, para animar um bocado está o facto de amanhã ser feriado e de se puder voltar a fazer alguma coisa diferente do normal. E seria ainda melhor se o Sol e o tempo quente aparecessem!! Mas amanhã logo se vê!!! 
Hoje deixo uma receita que faz lembrar o Verão, o Sol e os dias mais quentes!! É uma salada de atum com feijão frade! É super rápida e fácil de fazer e sobretudo saudável!! É uma das minhas comidas preferidas! Aqui fica a receita:

Ingredientes (2 pessoas):

2 latas de atum ao natural
2 ovos
1 lata de feijão frade pequena
1 cebola
salsa q.b.
azeite q.b. 
vinagre q.b.

Colocar os dois ovos a cozer. Tirar o feijão frade da lata e lavar bem. Escorrer a água das latas de atum. Picar um molhinho de salsa e a cebola, e misturar os dois. Num prato colocar o feijão frade, o atum, os ovos partidos, a cebola com a salsa e temperar com um pouquinho de sal, azeite e vinagre. Misturar tudo e servir.
Quando faço estar refeição no Inverno, tenho o hábito de colocar o feijão numa frigideira anti-aderente e aqueço-o em lume brando. Fica assim:


Espero que experimentem!!

Um bom feriado!!

Ângela

Comentários