Salada de atum com feijão vermelho

Este fim-de-semana foi passado, no sábado na Gafanha da Nazaré, em casa dos meus Pais e no domingo em Guimarães. Foi um pouco cansativo, com as viagens e o dormir pouco, mas sabe sempre bem. Mas apesar da curta viagem que fiz ainda houve tempo para cozinhar! 
No sábado, em casa dos meus Pais, ainda lhes fiz a sobremesa para o almoço de domingo. E ontem aqui em Guimarães, ainda houve tempo para preparar um almoço diferente e uma sobremesa também diferente. Ou seja, experiências novas e que resultaram muito bem. 
Gosto bastante ir para a cozinha experimentar receitas novas, sejam elas reinventadas por mim ou não. É algo que me deixa super relaxada e que me faz esquecer qualquer tipo de problema que tenha. É libertador e faz-me sentir bem! E foi numa dessas experiências, que surgiu esta salada. Fiz esta salada num dia em que estava sozinha em casa e não sabia o que havia de fazer para o almoço e posso dizer-vos que o resultado foi uma surpresa agradável, que merece ser repetida. É super saudável e uma boa opção para dias mais quentes. Vale a pena experimentar. Aqui fica a receita:

Ingredientes (1 pessoa):

3 folhas de alface grandes
1/4 de lata de feijão vermelho cozido (a lata tinha 420g)
1/2 tomate
1/2 cebola
1 lata de atum ao natural
massa cozida q.b.
sal q.b.
azeite q.b.
vinagre q.b.

Lavar bem as folhas de alface e partir aos bocados. Cozer a massa em água, sal e um fio de azeite. Cortar o tomate aos pedaços e lavar o feijão. Partir a cebola aos gomos finos e escorrer a água da lata de atum. Depois da massa estar cozida, escorrer a água. 
Misturar então a alface, a massa, o feijão, o tomate, o atum e a cebola. Temperar com sal, azeite e vinagre. Ficou com este aspecto:



Espero que experimentem!

Ângela

Comentários