Salada de bacalhau com feijão-frade e batata

Com o calor que se faz sentir hoje, sabia mesmo bem, depois de sair do emprego, ir dar uma volta pelo centro da cidade e depois sentar numa esplanada a beber qualquer coisa mais fresca. Mas, para variar ao fim do dia estou sempre ocupada e este meu desejo vai ter que ficar para outro dia. Mas apesar de não ir até a uma esplanada ao fim do dia, hoje haverá lugar a um jantar com amigos. O que sabe sempre bem, pois pode-se pôr a conversa em dia e para além disso, pode-se falar de outras coisas que não seja trabalho. É bom conviver com outras pessoas e sair da rotina do dia a dia. Apesar de não se puder fazer sempre, acho que de vez em quando é sempre bom!
E como hoje está muito calor, aqui fica uma sugestão para o jantar: uma salada de bacalhau com feijão-frade e batata, que sabe mesmo bem nestes dias mais quentes. É saudável e rápida de fazer. Aqui fica a receita:

Ingredientes (2 pessoas):

1 lata de feijão frade cozido (425g)
2 batatas pequenas
1 cebola
8 azeitonas verdes
1 posta de bacalhau grande
sal, azeite e vinagre q.b.

Descascar as batatas, partir aos cubos e colocar a cozer em água e sal. Quando estiverem quase cozidas colocar o bacalhau a cozer. Deixar ferver e apagar o lume. Tirar o bacalhau para um prato e as batatas para outro prato. Tirar as peles e as espinhas ao bacalhau e lascar o bacalhau. Tirar o feijão frade da lata e lavar bem. Numa taça colocar o feijão frade, as batatas, o bacalhau e a cebola partida aos cubos. Temperar com sal, azeite e vinagre. Enfeitar a taça com as azeitonas.
Ficou com este aspecto:



Espero que experimentem!!

Ângela

Comentários

  1. Mto bom e rápido, estás a ficar uma especialista na cozinha!!!! Adoro-te :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário