Mini-Strudel de Morango

Este fim-de-semana fomos até casa dos meus Pais na Gafanha da Nazaré, de onde sou natural. 
Foi um fim-de-semana super agradável, calmo e relaxado. 
Na 6ªfeira houve um jantar com os meus Pais e com uns amigos super especiais. No sábado à tarde houve uma ida até à praia, com direito a um gelado numa gelataria onde o gelado é delicioso. E o domingo foi passado em família, festejando-se um aniversário. 
Foi um daqueles fins-de-semana, em que chego a domingo à noite super cansada, mas ao mesmo tempo super contente e satisfeita. 
Mas, deixando a divagação de lado, apresento agora a receita.
Para fazer esta sobremesa inspirei-me nesta receita que vi no Blog "Sabores com contraste". É um Mini-Strudel de Morango. É uma sobremesa super saborosa e também é bastante saudável. Aqui fica a receita:

Ingredientes (2 pessoas):

2 folhas de massa filo
16 a 18 morangos
1 colher de sopa de açúcar
açúcar em pó q.b.

Começar por cortar 2 folhas de massa filo ao meio, ficando assim com 4 folhas rectangulares, mais pequenas. Juntar as folhas 2 a 2. Assim, serão 2 folhas para um mini-strudel e as outras duas para outro. Reservar.
Lavar e tirar o pézinho aos morangos. Partir os morangos aos pedaços e polvilhar com o açúcar. Deixar repousar uns 5 a 10 minutos. Ao fim desse tempo dividir metade dos morangos por 2 das folhas de massa filo que estão juntas, e a outra metade pelas outras 2 que estão juntas. Colocar os morangos no centro das folhas. Fechar, dobrando as extremidades para o meio, tendo o cuidado de não deixar aberto dos lados. 
Forrar um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal e colocar os 2 mini-strudels. 
Levar ao forno a 180º C, por 15 a 20 minutos. 
Servir polvilhado com açúcar em pó e acompanhado por uma bola de gelado. 
Acompanhei com uma bola de gelado de iogurte com limão. Ficou com este aspecto:



Espero que experimentem!!

Ângela

Comentários