Pão de mistura com sementes

Quando vi esta 
--> Hoje estou com pouca inspiração para escrever. Talvez seja do calor que se faz sentir ou talvez de andar super cansada.
Sinto que estou a precisar de férias e que estou a precisar de descansar. Mas, para já tenho que trabalhar mais duas semanas e então depois virão as férias.
A inspiração para a culinária saudável também anda um pouco fraquinha. Esta semana como está muito calor, ao jantar só tenho feito saladas, mas têm sido saladas normalíssimas e sem nada de especial.
Mas entretanto vem aí o fim-de-semana, com mais tempo para descansar e espero que a inspiração volte em força. Mas agora deixo-vos com mais uma receita de pão, feito com a máquina de fazer pão.
Esta receita de pão adaptei desta receita que vi no Blog "Cantinho da Somi". Este pão é muito bom e se não levar as sementes também fica muito bom. Deve ser o pão que mais vezes fiz, pois é o mais apreciado cá por casa. Aqui fica o que fiz:

Ingredientes:

400ml de água morna
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de açúcar
100g de farinha de trigo
150g de farinha de trigo integral
250g de farinha de centeio
4 colheres de chá de sementes de linhaça escura
4 colheres de chá flocos de aveia integrais
Meio pacote de fermento seco ramazzotti (+/- 2 colheres da colher pequena que vem com a máquina de fazer pão)

Colocar os ingredientes por esta ordem na cuba da máquina de fazer pão. Selecionar o programa integral da máquina, peso 750g e tostagem média. Quando terminar retirar o pão para uma grelha e deixar arrefecer uns 20 minutos. Ficou com este aspecto:



Espero que experimentem!!

Ângela

Comentários