Salada de frango grelhado com arroz


Apesar deste calor, as refeições cá em casa começam sempre com sopa. Normalmente faço uma sopa em que base é courgette ou couve-flor (ou uso uma ou uso outra), cebola, alho, cenoura e grão-de-bico ou feijão (ou uso um ou uso outro). Depois, coloco outros vegetais, que normalmente variam entre alho-francês, brócolos, abóbora, etc, e a "nadar" na sopa às vezes coloco couve branca ou couve lombarda ou espinafres, etc.
Para quem quer perder peso ou para quem quer manter o peso, a sopa no início de uma refeição é muito importante, pois para além de ser bastante nutritiva é muito saciente.
Por isso, mesmo com este calor a sopa não deve ser colocada de lado. A sopa tem que continuar a fazer parte integrante da alimentação diária.
Como refeição principal e com o calor que está, as saladas são sempre uma boa opção e quanto mais coloridas forem melhor. Basta escolher os ingredientes, usar um molho bem saudável e teremos uma saladinha bem saudável e pronta a comer. Assim, para hoje trago-vos uma salada de frango grelhado e cuja receita é a seguinte:

Ingredientes (2 pessoas):

Para o arroz (capacidade do copo - 250ml):
meio copo de arroz agulha
1 copo mal cheio de água
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 fio de azeite
sal q.b.

Para a salada:
2 peitos de frango
2 dentes de alho
caril q.b.
sal q.b.
1 maçã golden
2 colheres de sopa de sultanas
5 colheres de sopa de feijão preto cozido
meio tomate maduro

Para o molho:
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de café de mostarda Dijon
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
sal.q.b

Temperar os peitos de frango com sal, caril e alho às rodelas. Reservar.
Começar por fazer o arroz. Cortar a cebola e o alho aos bocadinhos e colocar num tachinho com o fio de azeite. Refogar um pouco e colocar a água. Assim, que a água ferver colocar o arroz, temperar com sal e quando ferver, colocar em lume brando e deixar cozer até que o arroz deixe de ter água. Para verificar se está cozido, colocar a parte metálica de uma faca até ao fundo do tacho e verificar se tem água ou não. Se não tiver água é só desligar o fogão e reservar.
Grelhar os peitos de frango e depois de grelhados partir aos cubos. Cortar também aos cubos o tomate e lavar o feijão preto.
Numa taça colocar o arroz, o frango, o tomate, as sultanas e o feijão preto. Descaroçar a maçã, cortar aos cubos e adicionar aos restantes ingredientes. Reservar.
À parte misturar bem o azeite, a mostarda, o vinagre balsâmico e sal. Por fim, regar a salada com este molho e servir. Ficou com este aspecto:




Espero que experimentem!

Bom fim-de-semana!!

Ângela


Comentários

  1. Esta salada parece muito bem! Muito bom aspeto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Ângela!!A salada pelos ingredientes que leva parece um bocado estranha, mas é muito boa!!Beijocas e boa semana!!!

      Eliminar

Enviar um comentário