Bruschetta de tomate e manjericão

Mais um fim de semana passou. Sem grandes passeios e quase todo ele passado em casa, a ver filmes, a navegar na Internet e também na cozinha a fazer algumas experiências culinárias.
Por vezes, também sabe bem passar grande parte do fim de semana em casa, apenas só para estar e fazer outras coisas que habitualmente não fazemos como ver filmes, séries ou apenas estar no sofá sem fazer nenhum. Serve para compensar com outros fins de semana que passamos fora de casa, a passear ou a ir a casa do meus Pais.
Mas, agora deixo-vos com uma entrada, bem saudável para um almoço de domingo. Trata-se de uma Bruschetta de tomate e manjericão. A inspiração para esta entrada veio do blog A Festa de Babette, mas propriamente daqui.
Fiz algumas alterações à receita e posso-vos dizer que ficou muito bom. Aqui fica a receita que fiz:

Ingredientes (2 pessoas):

2 fatias de pão de centeio
1 dente de alho
1 tomate médio (não muito maduro)
3 folhas de manjericão fresco
azeite q.b.
sal q.b.
piripiri q.b.
vinagre balsâmico q.b.

Começar por partir o tomate aos bocadinhos, retirando o líquido e as sementes. Numa taça colocar o tomate e as folhas de manjericão cortadas aos pedaços. Temperar com sal, um pouquinho de piripiri, azeite e vinagre balsâmico e misturar bem. Reservar.
Torrar as fatias de pão e depois do pão estar torrado esfregar cada fatia com o dente de alho e regar cada fatia com um fio de azeite.
Depois colocar por cima de cada fatia o preparado de tomate e manjericão e servir.
Ficou com este aspecto:



Espero que experimentem!!

Ângela

Comentários