Morangos com iogurte e mel

Parece que o calor e o Verão ainda estão para ficar por mais algum tempo. Sempre dá para passear e até fazer exercício físico ao ar livre, que foi o que fiz ontem.
Ontem tive uma aula no ginásio onde ando, e toda a aula foi no Parque da Cidade aqui em Guimarães. Adorei a aula, pois foi super divertida e deu para descontrair bastante. É muito diferente fazer exercício fora do ginásio e nota-se bastante a diferença. Ainda bem que estava bom tempo, pois caso estivesse a chover seria impossível fazer este tipo de aula no parque da cidade.
A par de uma alimentação saudável deve estar sempre a prática de exercício físico. O exercício físico ajuda a manter a boa forma física, mas também ajuda a libertar o corpo e a mente. Depois, de praticar exercício físico apesar do cansaço que se sente, estamos sem dúvida mais relaxados e libertos de algumas preocupações que possamos ter. Por isso, seja no ginásio ou sem ser no ginásio (em casa, num jardim a correr, caminhadas, etc) a prática de exercício físico é fundamental. Recomendo que o façam e com muita regularidade.
Hoje deixo-vos com uma sobremesa super simples e saudável, que serve para aquelas alturas em que apetece algo doce depois do almoço ou do jantar. Trata-se de Morangos com iogurte e mel. Já aqui fiz uma receita parecida que foi morangos com iogurte e canela. Aqui fica a receita:

Ingredientes (1 pessoa):

10 morangos pequenos
1 iogurte natural magro (100g)
1 colher de chá de mel
2 bolachas Maria
canela em pó q.b.

Lavar e tirar o pézinho aos morangos. Cortar os morangos em pedaços pequenos e colocar numa taça. Reservar. Entretanto, misturar o iogurte com o mel e colocar por cima dos morangos.
Partir as bolachas aos bocadinhos pequeninos e colocar por cima do iogurte e polvilhar com canela em pó. Ficou com este aspecto:



Espero que experimentem!!

Ângela

Comentários