Crepe de legumes

A inspiração para escrever hoje está um bocadinho em baixo. Mas como acho que está na altura de publicar alguma coisa, hoje deixo-vos só com a receita, que surgiu de um pedido do meu Marido.
É uma receita bem saudável e sobretudo saborosa. Pode servir como uma entrada de domingo ao almoço, mas também como uma refeição ligeira ao jantar.
Para estes crepes, adaptei a receita do blog "Gourmets amadores", mais precisamente daqui.
Os crepes ficaram magníficos e são bastante saudáveis. Aqui fica a receita que fiz:

Ingredientes (2 pessoas):

Para os crepes:
1 ovo
1/2 chávena de leite
1/3 chávena de farinha
1 colher de chá de azeite
1 pitada de sal
1 pitada de açúcar

Para o recheio:
1 cebola pequena (picada)
1 dente de alho (picado)
1 cenoura (cortada em palitos finos)
1/4 de courgette (cortada em palitos finos)
1/2 frasco de cogumelos(de 280g) (cortados aos bocadinhos)
1 colher de sopa de azeite
canela q.b.
oregãos q.b.
sal q.b.
piripiri q.b.

Começar por fazer a massa de crepes. Misturar bem todos os ingredientes para a massa de crepe, até obter uma massa líquida e homogénea. Tapar e colocar no frigorífico por aproximadamente 20 minutos.
Ao fim desse tempo, com pincelar uma frigideira anti-aderente com azeite e levar a lume brando. Quando estiver quente, deitar uma quantidade de massa de crepe no centro, girar rapidamente para preencher todo o fundo da frigideira, de modo a obter uma camada muito fina. Deixar solidificar e com as mãos e a ajuda de uma espátula virar o crepe e deixar cozinhar do outro lado. Com a restante massa repetir o processo para fazer o segundo crepe. Reservar.
Preparar todos os ingredientes para o recheio, enquanto a massa de crepe repousa no frigorífico.
Numa frigideira anti-aderente, colocar a cebola, o alho e azeite e saltear um pouquinho. De seguida colocar os restantes ingredientes (cenoura, courgette e cogumelos) e temperar com sal, piripiri, oregãos, e canela. Saltear bem. Caso comece a secar, regar com água, mas apenas a suficiente para que não fique muito seco. Deixar cozinhar até os legumes estarem cozinhados, mas ainda crocantes. Reservar. Por último, rechear os crepes com os legumes salteados.
Ficou com este aspeto:






 Espero que experimentem!!

Ângela

Comentários